segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha: bronzer Hoola, Benefit

Desde que comecei a me interessar por contorno, sempre lia sobre dois produtos que todos adoravam para este propósito: o blush "Taupe" da Nyx e o "Hoola" da Benefit. Enquanto eu espero o "Taupe" chegar, vou resenhar o "Hoola". E sim, eu estou obcecada por contorno.



Terminei comprando na Sephora - que por sinal, demorou quase duas semanas para entregar - e paguei uma facada, R$139. Terminei comprando porque estava desejando há tempo, não tinha me dado um presente de Natal e no dia tinha uma "promo" com uns brindes legais da marca - que em breve eu farei uma resenha mais completa, mas comentei rapidamente sobre eles aqui.

Essa já é a terceira resenha que faço de um box o'powder da Benefit. Para quem não me acompanha critiquei bastante o Bella Bamba por ele esfarelar muito e o Sugarbomb porque achei pouco pigmentado (acho que a proposta do blush é essa mesmo, mas ainda sim fiquei meio decepcionada porque a cor parecia ser bem bonita), para conferir essas resenhas, é só clicar aqui. Apesar de todos esses "problemas", eu comprei o Hoola, afinal, quase todas as resenhas que eu li sobre ele eram positivas.

O Hoola é um pó bronzeador opaco, não é o tipo do bronzer laranja, é um marrom médio matte, com um fundo um pouquinho quente (bem pouco mesmo), que funciona bem para as mais branquinhas e as morenas. Infelizmente acredito que não funcionará para as negras.

A embalagem é clássica das caixinhas de blush da Benefit: feita de papelão, bem bonitinha, acompanha um pincel que até que é bem útil (uso principalmente para marcar) e tem 8g.

Diferente do Bella Bamba, o Hoola não é tão esfarelento assim, principalmente se eu uso com o pincel que veio junto ou com o duo-fiber pequeno da Macrilan. Outra coisa que eu notei é que ele não tem um cheirinho gostoso como o Bella Bamba e o Sugarbomb.

A pigmentação é excelente: se eu não tiver cuidado, ele fica bem marcado e falso no rosto. Também consigo esfumar bem, suavizo sem perder o efeito de "sombra" que eu gosto de fazer. O efeito que ele dá no rosto é lindo:



Na montagem acima, a primeira foto é sem o bronzer. Depois, eu marquei com o pincel que vem junto com o Hoola (uma cerda ficou ali no meio da minha bochecha, por sinal, adoro marcar com esse pincel, o formato é perfeito). Na terceira foto, esfumo com o pincel (meia boca) do antigo conjunto da linha Intense do Boticário. Por fim, a última foto é o resultado final do contorno.

Prós:
• É um bronzer perfeito para quem quer fazer contorno ou só usar para dar aquele efeito bronzeada, principalmente para as branquinhas e as morenas;
• Esfarela pouquíssimo;
• Sinceramente, dá pra ter bronzer para sempre, porque vem 8g.

Contras:
• O preço cobrado aqui no Brasil é muito alto;
• Infelizmente acredito que não vai funcionar para as negras porque ele termina sendo muito claro, principalmente se você quer para fazer contorno.

Posso dar cinco corações para ele? Estou amando o Hoola e apesar do preço, acho que valeu a pena.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥