quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha: Colorburst Matte Balm "Elusive", "Sultry" e "Standout", Revlon

Enquanto muitas (ou muitos) piraram com a coleção Retro Matte da M.A.C., eu pirei com os Colorburst Matte da Revlon.

Os Colorburst Matte nada mais são do que uma versão matte daqueles balm stain Just Bitten, também da Revlon (comentei sobre um deles, o Crush, aqui). Junto com os matte (ou mattes?), a Revlon também lançou os Lacquer Balms, que são mais translúcidos e com brilhinhos, mas não me interessei por estes.

Na foto, de cima pra baixo: "Sultry", "Elusive" e "Standout"
A embalagem dele é igual a dos Just Bitten: é tipo um lápis que você gira em baixo e o produto vai subindo. O cheiro dele é de menta e eu amei, é igual ao cheirinho do Just Bitten.

Infelizmente esse produto não está disponível no Brasil, mas dá para encontrar em algumas lojinhas online, os meus eu comprei a Leise. Sei que nos Estados Unidos esse produto não é caro e dá pra encontrar nas farmácias.

Fiquei tão apaixonada pelas fotos que vi na internet que terminei comprando três das nove cores lançadas: o "Elusive", um rosa claro com fundo mais azulado; "Sultry", a cor típica que eu gosto, ou seja, um rosa mais escuro, fechado meio puxado para o ameixa; e o "Standout", um vermelho bem clássico.


Da esquerda pra direita: "Elusive", "Sultry" e "Standout"
O Colorburst Matte é uma versão mais barata do LipSurgence da Tarte: o cheiro é muito parecido e a fixação é ótima! A única diferença foi que achei o Colorburst mais pigmentado, enquanto o LipSurgence é um pouco mais translúcido.

Falando no LipSurgence, acho o "Sultry" muito parecido com o "Envy" da Tarte. Em breve faço uma comparação.

Mas, voltando... O balm matte da Revlon também não é o tipo de batom que incomoda e também não marca os lábios. Como ele se diz um "balm", acredito que seja hidratante, mas nunca pude perceber se ele realmente hidratava. 

Como eu disse, eles são bem pigmentados, não tão chatos de aplicar como alguns batons mattes porque eles são macios e deslizam bem. Mas eu tenho alguns probleminhas com o "Standout" que por ser vermelho tem que ter muito cuidado na hora de passar.

A duração deles é excelente: se eu não comer, ele fica tranquilamente umas cinco horas nos lábios.

Prós:
• Um excelente batom matte que não marca os lábios;
• Ótima pigmentação e duração;
• Preço acessível.


Contra:
• Não vende no Brasil.
Dou cinco corações! Sinceramente, eu amei toda essa linha "balm" da Revlon. Atualmente a marca é a minha favorita para produtos labiais.



♥ ♥ ♥ ♥ ♥