terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Resenha: primer Stay Don't Stray, Benefit

Não se assustem, não é "semana Benefit" aqui no blog, foi coincidência mesmo. No fim de semana estava olhando alguns produtos e percebi que nunca tinha feito nenhuma resenha sobre o Stay Don't Stray.

A Benefit diz que o Stay Don't Stray é um primer 360 graus: serve para fixar o corretivo e a sombra, evitando que o seu corretivo e sombra acumulem. No site da Sephora Brasil custa R$129, 100mLs e tem duas cores disponíveis, a "light" e a "medium".



O meu é uma amostra, ganhei há mais ou menos um ano atrás quando fiz uma compra na Sephora. Infelizmente não sei dizer quantos mLs tem, mas posso garantir que rende bastante. A minha cor é a "light", mas só recentemente - acredito que tem uns seis meses - a Benefit criou a "medium/dark".

A embalagem da amostra - acredito que a do tamanho original também deva ser - é de plástico e tem um aplicador tipo gloss, o que é bom porque dá para controlar o quanto de produto quero aplicar.

Uma coisa que eu achei ótima foi que ele acrescenta um pouco de cobertura. Para quem tem muita olheira (como eu) isso é ótimo porque já dá uma aliviada na cor da olheira e prepara para receber o corretivo, que provavelmente será em menor quantidade que o habitual. Já para quem tem problemas com a pálpebra meio marrom (como eu!) também é ótimo porque dá uma anulada na cor.

Antes que eu esqueça de comentar, ele tem um cheirinho leve meio estranho, mas nada que me incomodou muito.


1. Olheira sem nada.; 2. Aplicando o Stay Don't Stray; 3. Stay Don't Stray já aplicado
Ele realmente ajuda o corretivo a fixar e não acumular, mas em relação a fixar a sombra, não achei ele tão eficaz assim. A sombra pode até não acumular, mas vai perdendo a cor ao longo do dia. Daí, sempre que eu uso uma sombra mais "difícil", eu aplico o Urban Decay Primer Potion para fixar e garantir a cor.

Outra coisa que eu notei foi que ele resseca um pouquinho essa área dos olhos, daí sempre que eu vou usá-lo, eu hidrato a região antes com um creme próprio para isso (atualmente eu tenho usado o Ultra-light da Neutrogena).

Prós:
• Para quem tem dificuldade com o corretivo acumular ou escorrer ao longo do dia, o Stay Don't Stray é uma boa sugestão de produto;
• Mesma coisa para quem sofre com as pálpebras muito escurinhas;
• Acrescenta um pouco de cobertura, o que é legal para quem tem muita olheira.


Contras:
• R$129 é um preço muito, muito alto, na minha opinião;
• Infelizmente ele não é muito eficaz como primer para sombras;
• Resseca um pouco a área, o que não é muito bom visto que essa é uma parte muito sensível.


Decidi dar três corações porque termina sendo um produto bem mediano se balancearmos os prós e os contras. Para quem se interessou no produto, porém não quer pagar os R$129, sugiro que aguarde alguma promoção da Sephora que eles distribuam as miniaturas da marca ou comprar um daqueles kits da Benefit com várias amostras - porque as amostras deles duram bastante, daí vale a pena.
♥ ♥ ♥