quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Misturinha favorita de corretivos: corretivo líquido da Tracta + Pro-Longwear da M.A.C.

Não lembro quantas vezes eu já comentei que tenho amado uma misturinha de corretivos, essa misturinha é a do corretivo líquido da Tracta (resenha aqui) e do corretivo Pro-Longwear da M.A.C (resenha aqui).

Acho que os dois são bons corretivos, mas juntos se tornam ainda melhor.




O corretivo líquido da Tracta é cremoso, hidratante e tem o fundo rosado. Acho um corretivo ótimo de espalhar porque eu não preciso aplicar na pressa com medo que ele seque rápido. Mas o problema é que ele não seca rápido. Às vezes quando termino a maquiagem, ele ainda tá meio molhado e eu sei que se eu for mexer nele, vai ficar um pouco a marca dos meus dedos e não vai ficar legal, daí assim que termino a maquiagem finalizo com pó. No calor, por ser hidratante e ficar meio molhado, eu sinto que ele escorre; no inverno (que aqui no Nordeste não tem) isso acontece um pouco menos.

O Pro-Longwear da M.A.C. é um corretivo de longa duração, como já diz o nome. Infelizmente ele seca rápido e daí eu tenho que aplicar o mais rápido possível. Dizem que a cobertura dele é "média", e termina não cobrindo bem as minhas olheiras. Quando ele seca, fica opaco e não sinto necessidade de finalizar com pó. Sinto que ele resseca essa área dos olhos, então fico sem usar tanto por dias seguidos.

O fato é que um dia decidi misturar os dois e adorei. Misturei e apliquei com os dedos mesmo. Ficou o meio termo dos dois: a cobertura ficou maravilhosa, não ressecou e durou bastante! Depois de uns tempos ainda "trabalhando" na misturinha, descobri que se aplico com a esponjinha da Belliz, que é inspirada na Beauty Blender, o negócio fica melhor ainda.


1. Sem corretivo; 2. Com corretivo.
Quando aplico com a esponja da Belliz, misturo o dois no dorso da mão. Quando eu aplico com os dedos mesmo - o que quase não tem acontecido - aplico um pouco de cada no anelar e misturo com os dois dedos pra aquecer e aplico.

E aí, vocês tem alguma misturinha que amam?