sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha: blush "Toast", Jordana

Foi difícil resistir ao blush da Jordana quando a Cherry Culture estava com promoção no ano passado, daí eu terminei levando ele também. Todo mundo fala tão bem dele, além de ter muitas opção de cores e o preço é ótimo (até aqui no Brasil, procurando no Mercado Livre, o preço dele é bom). A primeira vez que li sobre esse blush foi no falecido (mas nunca esquecido) Funny Makeup (saudades, Anninha!).

A verdade é que eu nunca tinha dado bola pra Jordana - acho que era uma espécie de "preconceito" com produtos baratinhos das farmácias gringas - mas depois de testar o blush, fiquei curiosa e pretendo comprar outros produtos (quem quiser sugerir outro produto, fique a vontade).

Como disse, comprei na Cherry Culture. Lá e na Beauty Joint, custa US$2,49, porém está fora de estoque na Cherry Culture. Como teve a promoção, tive um abatimento no final da compra. E esqueci de contar com o frete. Mas independente deste último, acho que o blush não saiu tão caro assim, termina valendo a pena colocar no carrinho se você for pedir outras coisas, mas sozinho, acho que não levaria.

A cor que escolhi foi a "Toast", é um blush opaco meio marrom com um toque bem, bem leve de coral. Ele é bem da cor que eu gosto: não muito rosada e discreto. Tem gente que usa pra contorno, mas eu gosto mesmo dele como blush. Acho que essa cor que escolhi fica ótima para qualquer tom de pele.



Assim que ele chegou, achei a cor meio parecida com a do Douceur da NARS (resenha aqui), mas depois percebi que o Douceur é mais frio e o Toast é mais quente.

A embalagem dos blushes da Jordana é bem simples: toda de plástico, com tampa de rosquear e sem espelho. Não vou mentir que tenho um certo receio dele cair no chão e se espatifar todo. Apesar disso, acho que eu o carregaria no dia-a-dia na necessaire. Na embalagem informa que vem 2,2 gramas.


É um blush bem pigmentado, não fico girando o pincel no produto pra pegar bem a cor, só pego um pouquinho mesmo, tiro o excesso, aplico e esfumo bem. Quem não tomar cuidado, vai terminar com o rosto muito marcado. Tenho aplicado o blush com o pincel de blush da Coastal Scents (esse aqui).


Não sei se foi o pincel usado, mas não percebi o blush esfarelando, o que me deixou bem impressionada e quebrou totalmente o meu preconceito com as marcas mais baratas de farmácia. A duração foi algo que também me impressionou: fiquei tranquilamente com ele por umas seis horas. Claro que o blush não estava com o mesmo efeito de quando apliquei, mas ainda dava pra notar que estava coradinha. Em dias mais quentes, não dura tanto assim, fica por umas quatro horas.

Prós:
• O preço dele é ótimo, bem barato;
• Boa pigmentação;
• Não esfarela.


Contra:
• Infelizmente não dá pra encontrar em lojas brasileiras, mas dá pra pedir no Mercado Livre ou em outras lojas online.

Não levei em conta a embalagem porque ela é bem mediana mesmo, é até boa se você for pensar no preço do produto.

Se eu recomendo? Absolutamente! É um produto excelente para quem não quer investir tanto num blush, mas também não é um produto ruim. Sem contar que tem uma variedade de tons bem legal. Decidi dar cinco corações porque fiquei muito fã desse blush!


♥ ♥ ♥ ♥ ♥