quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fazendo maquiagens com uma só paleta (maquiagem para noite) - Smoked Palette

Demorei um pouquinho pra postar de novo essa categoria, mas tô de volta.

Hoje tem mais uma ideia de look com a Smoked Palette da Urban Decay (resenha aqui). Dessa vez fiz uma maquiagem mais colorida, focando mais na cor roxa (a Rockstar). Sei que coloquei ali em cima que era uma maquiagem "para noite", mas eu não me importaria de usá-la a tarde e acho que algumas pessoas também não vão se importar.




Como já comentei com vocês, não sou nenhuma expert e muito menos maquiadora profissional, sou só uma entusiasta da maquiagem, vamos dizer assim...

Então, vamos lá:



Começo a maquiagem usando o Urban Decay Primer Potion "Eden" (1) e depois, para igualar o tom da pálpebra, uso a sombra Freestyle (2) com um pincel gordinho (3).



Com a sombra marrom matte da paletta, no caso, a Backdoor (4), uso um pincel de esfumar bem fofinho, tiro o excesso da sombra e vou esfumando (5) até a sombra ficar bem natural e nada marcada (6), a intenção mesmo é só delimitar o espaço que eu vou usar e criar definição.



Usando a sombra Asphalt (7) e um pincel de esfumar, aplico-a como na foto (8) e esfumo as bordas (9). A ideia é deixar um espaço para a sombra roxa, quase como um esfumado horizontal.



Com a sombra Rockstar (10) e o mesmo pincel usado para aplicar a Asphalt, aplico-a no espaço que deixei sobrando anteriormente (11). Como a cor não ficou tão evidente (12), umedeci o pincel e apliquei novamente a Rockstar.



Com a sombra preta matte, Blackout (13) e o mesmo pincel de esfumar usando anteriormente (14), aplico no final da pálpebra, apenas para dar um efeito degradê e esfumo bem para o preto se fundir com o finalzinho do roxo (15) e não deixar nada muito marcado.


Apliquei rímel e um lápis bege na linha d'água para dar a impressão de um olho mais "desperto" e maior (16). Para finalizar, utilizei a Kinky (17), que é uma sombra branca e matte, para iluminar o canto interno do olho (18) para que a maquiagem não fique muito pesada e escura, dando assim um aspecto de cansaço.

O resultado final foi esse:


O que vocês acharam? Por favor, deixem nos comentários sugestões de ocasiões que vocês gostariam que eu fizesse a maquiagem. :)