segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: corretivo Erase Paste, Benefit

Se tinha um produto que eu lia maravilhas sobre e tinha muita curiosidade para testar era o Erase Paste. Quem tem olheiras, sabe bem como é tentar "disfarçar" as queridas, principalmente naqueles dias de poucas horas de sono e às vezes falhar miseravelmente.

Sobre corretores, não conheço muitos, mas tinha curiosidade com o da Bobbi Brown, porém o valor me assusta e desencanei disso. Sei que tem uma opção nacional, acho que é da Catherine Hill, mas nunca encontrei por aqui. Também tem o da Skin Food, mas estranhamente nunca me empolguei tanto para testar. O Erase Paste sempre foi uma opção que considerei porque sempre li muitos elogios sobre, como já comentei acima.

A proposta do Erase Paste é um corretivo/corretor que camufla e ilumina as olheiras e outras áreas do rosto que tenham imperfeições ou problemas de descoloração (acho que é basicamente isso).



Infelizmente - e não entendo o motivo - a Benefit não trouxe esse produto para o Brasil. Só consegui comprar no duty free de Guarulhos que agora vende Benefit e tem alguns produtos por um preço mais camarada que o da Sephora. Paguei uns US$28, se não me engano.

A Benefit lançou três cores: fair, medium e deep. Comprei a fair e a cor ficou ok em mim. Pra quem quiser ter uma ideia de cor, acho que até a cor NW20 fica bem com a fair. Acredito que todos os tons tenham um fundo meio salmão, justamente porque a proposta do Erase Paste é um corretor e o fundo mais salmão/rosado ajuda a "anular" a cor da olheira.

A embalagem é um potinho de plástico - quer dizer, eu acho que é plástico - com tampa de rosquear. Vem também uma espátula pequena, de plástico, que é indicado pra retirar o produto para aplicar. Não uso a espátula porque não tenho paciência. Talvez seja mais higiênico, mas sempre lavo às mãos ou uso álcool em gel antes de maquiar e também só eu uso o corretivo, então, não me importo muito. Ah, na embalagem diz que vem 4,40 g.

Fiquei impressionada com a textura, juro que não esperava um produto tão cremoso assim! Parece um hidratante! Devido a textura, é bem fácil de espalhar e não tem aquele problema todo de secar e não sair mais do lugar. Para aplicar, geralmente pego um pouco do produto e espalho dando batidinhas delicadas com o dedo anelar, para aderir bem continuo dando batidinhas com os dedos até sentir que o corretor meio que se "fundiu" com a pele.

A melhor forma que encontrei de usá-lo foi aplicando antes da base, porque sinto que fica bem natural. Quando aplico depois da base, sinto que fica meio falso já que ele tem o fundo salmão. Então, faço o seguinte processo: primeiro aplico o corretor como disse acima, espero um pouco para sentir que o produto aderiu bem na pele, só depois disso aplico a base e com muito cuidado, pressiono levemente o kabuki onde apliquei o corretor, para a região pegar um pouco do tom da base; só depois de tudo isso, aplico o corretivo.

1. Sem nada; 2. Aplicando o Erase Paste; 3. Só com o Erase Paste; 4. Erase Paste + Base (usei a Healthy Mix da Bourjois)
A cobertura é excelente, mas nos dias de olheiras mais extremas, sinto que ele sozinho não é tão eficaz, daí uso o corretivo depois da base.

Geralmente não me dou muito bem com corretivos/corretores cremosos desse jeito porque eles acumulam um pouco nas linhas e isso aconteceu um pouco com o Erase Paste. Mas não me importei muito e para disfarçar isso, dou muitas batidinhas com os dedos antes de aplicar a base.

Não tenho nenhuma queixa sobre a duração dele, achei que aguentou bem todas as vezes que usei.

Achei que ele cumpriu tudo o que promete. Para algumas pessoas que não se incomodam com as olheiras pode ser um produto supérfluo, mas acho um excelente produto para quem deseja camuflar nessa área.

Prós:
• Uma boa opção de corretor mid-range ("mid-range" é um termo para produtos que não são tão caros quanto outros de marcas caríssimas e famosas como Dior, Chanel, etc; e nem tão baratinhos quanto os produtos de farmácia);
• Para quem tem problemas com pálpebras mais sequinhas indico muito já que ele é bem hidratante;
• Devido a textura, dá pra espalhar bem e sem medo do produto secar e ficar estranho no rosto;
• Parece pouco, mas acho que as três opções de cores são suficientes.

Contras:
• Infelizmente não é vendido no Brasil (por queeee Benefit?! por que?!);
• Não sei se só foi comigo, mas ele deu uma acumulada de leve nas linhas dessa parte dos olhos.

Apesar dos contras, não vou tirar nenhum coração da avaliação final já que dá pra contornar alguns desses probleminhas, rs. Os prós dele terminam superando os contras.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥