segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha: Pure Radiant Tinted Moisturizer SPF 30, NARS

Olhando algumas amostrinhas que havia ganho há um tempo, encontrei um sachê desse hidratante com cor ("tinted moisturizer") da NARS que a Leise tinha me dado.

Como expliquei acima, o tinted moisturizer nada mais é do que um hidratante com cor. Particularmente, eu gosto do efeito da base diluída no hidratante e faço muito isso no dia-a-dia para economizar tempo e quando eu quero uma pele extremamente leve, porém com o tom igualado. A proposta desse produto da NARS é uma "base" livre de óleo, leve, que tenha um acabamento quase translúcido e radiante, um produto que o resultado final seja tão natural que pareça tipo "minha pele, porém melhor" (my skin, but better).

O que eu achei legal desse da NARS foi o fato dele também tem fator de proteção solar (FPS 30), o que é excelente pra quem quer algo discreto e rápido pro dia-a-dia, já que resume três passos em um - hidratar, proteger e a base de cobertura leve.

Na Sephora do Brasil, esse tinted moisturizer custa R$174. Já nos Estados Unidos custa US$42. Achei o preço não muito convidativo.



A amostra tem 1mL e deu para dois usos, então tive que prestar bastante atenção em todos os detalhes para ter uma opinião formada. A versão normal dele tem 50mL. A NARS disponibilizou 11 cores e pensou também nos subtons.

Testei a cor Alaska (é o equivalente ao "light 2", seria a terceira cor mais clara e com fundo neutro).

Assim que comecei a pegar o produto, já achei que ele ia ficar escuro. Realmente, ficou. Mas quando comecei a espalhar, o tom ficou bem próximo com o da minha pele.

O Pure Radiant é um creme com cor bem fácil de ser aplicado com os dedos, porém acho que o acabamento fica melhor com um flat top kabuki.

Senti que ele demora um pouco pra secar, o que me incomodou bastante. Também achei que ele não aderiu bem na pele, ficava muito "radiante" e logo fiquei com medo de deixar meu rosto mais oleoso. Na verdade, não deixou mais oleoso, mas também não ajudou a conter. Senti muita necessidade de passar um pó compacto para finalizar (atualmente estou usando o Blot Powder da M.A.C.). No quesito de hidratação, acredito que ele conseguiu hidratar bem a minha pele ao longo do dia.

A cobertura dele é leve mesmo. Não acredito que vá cobrir bem espinhas ou manchas mais acentuadas, mas vai ajudar a dar uma disfarçada caso sua pele seja um pouco avermelhada e você procure um produto para igualar os tons do seu rosto.


Na primeira foto só com o corretor Erase Paste nas olheiras, na segunda foto com o Pure Radiant Tinted Moisturizer
Como já comentei, o acabamento é radiante mesmo, a pele fica acetinada e com uma aparência de pele bem viva e saudável... Tão viva e radiante que chega a dar medo em quem tem pele oleosa.

Prós:

• Boa variedade de cores;
• Cumpre o acabamento radiante prometido, deixando a pele bem acetinada;
• Alto fator de proteção solar;
• Cobertura levíssima.


Contras:
• Preço alto;
• Demora para secar e aderir na pele.

Fiquei bem feliz de ter sido só uma amostra, porque acho que esse seria um produto que caso tivesse comprado o full-size, teria ficado frustrada. Não acho que seja um produto ruim, mas não é o produto ideal para todos os tipos de pele. Para quem tem pele seca e madura, provavelmente vai adorar. Portanto, dou três corações.


♥ ♥ ♥