terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: paleta Naked2 Basics, Urban Decay

Apesar de já ter uma boa quantidade de paletas neutras, faz um tempo que eu estava desejando uma paleta de sombras só de neutros mattes. Cogitei muito montar um quarteto da M.A.C., mas quando fiz as contas, meu bolso deu uma choradinha e eu deixei pra lá (sairia R$185, uma paleta e quatro sombras). Pouco tempo depois, quando eu já estava tentando superar a ideia, a Urban Decay lança a Naked2 Basics (com duas sombras a mais e mais barata que o quarteto que eu iria montar na M.A.C.) e como vocês puderam ver pelo título dessa resenha, eu não resisti.

Como já comentei com vocês, essa novidades eu gosto de encomendar com a Leise. Acho que a Naked2 Basics vai custar o mesmo preço da primeira na Sephora tupiniquim: R$149.

A Naked2 Basics é a típica paleta perfeita para viagens: pequena, tem um espelho que quebra um galho e tem uma embalagem resistente. Cada sombra tem 1,3g.




Diferentemente da Naked Basics, a Naked2 Basics tem sombras mais frias, os tons marrons são mais taupes/acinzentados. Ainda bem que dessa vez a Urban Decay acertou e colocou só dois tons claros (ao invés de três, como na primeira paleta do tipo), sendo um acetinado e outro matte. A marca também diz que a Naked2 Basics é o complemento da Naked2, como eu não tenho esta última, não posso falar nada sobre isso.

Amei a seleção de cores. Sou muito fã de um taupe matte, tipo o Omega da M.A.C. e essa paleta tem umas variações excelentes desse tipo de tom que dá pra fazer umas maquiagens básicas e mais elaboradas (e se quiser elaborar ainda mais, é só passar uma sombra com um shimmer por cima do que foi feito).




Sobre a textura das sombras: excelente. São macias e bem pigmentadas. Tão macias que dependendo do pincel, dão uma esfarelada. Acho que pincéis com cerdas naturais se dão melhor com essas sombras.

E agora, sobre as cores: a primeira sombra é a Skimp, de acordo com o site da marca é um nude pálido acetinado, gosto muito de usar no canto interno para iluminar e às vezes no arco da sobrancelha. A Stark é nude rosado matte, faço o mesmo uso da Skimp, mas também uso na pálpebra inteira após o primer, só pra dar uma "base" na maquiagem que está por vir (só eu associei o nome da sombra a Game of Thrones quando vi o nome dela?). A Frisk é um cinza quente matte, maravilhoso para o côncavo nos dias de maquiagem preguiça, ou até nas mais elaboradas mesmo, vai do seu gosto. A Cover é dita como uma sombra marrom avermelhada matte, na minha opinião é só um marrom mais quente, não tem muito "avermelhado" não. A Primal é o típico marrom matte que provavelmente você já tem em casa (mas que sempre é bom ter mais um numa paleta de neutrinhos). Por fim a Undone, um marrom escuro, de acordo com o site, é um marrom "fumaça", escuro.


Swatches estão terríveis porque o tempo também tá terrível aqui e a iluminação não ajuda.
A pigmentação de todas são excelentes e eu adorei a seleção de cores, mas tenho minhas dúvidas se essa é uma paleta democrática para todos os tons de pele.

Prós:
• Ótima paleta para viagens;
• Bom custo x benefício, se comparado com o valor da paleta personalizada da M.A.C. no Brasil;
• Boa seleção de cores, principalmente para quem ama taupes;
• Excelente textura.

Contra:
• Não sei se as cores valem a pena para todos os tons de pele.

Enfim, para finalizar essa resenha, fiquei bem feliz com a minha compra. É a paleta que mais tenho usado ultimamente, acho muito simples fazer maquiagens para o dia-a-dia e até pra noite com ela. Sem contar que eu adoro uma sombra neutra opaca. Decidi dar cinco coraçõeszinhos (e se pudesse daria mais). Espero que a Urban Decay pare de tentar tanto minha mente com essas paletinhas lindas.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥