sábado, 1 de agosto de 2015

Resenha: base Face and Body, M.A.C.

A Face and Body é uma base da M.A.C. que eu já estava de olho há um bom tempo, mas não comprava por inúmeros receios já que tinha lido na internet que era uma base bem molhadinha, que não secava tão rápido, entre outros.

É fato que nem todo mundo vai gostar da Face and Body, já que ela não é uma base que vai agradar aquelas que gostam de um acabamento matte e cobertura alta ou média - que é o tipo de base que mais agrada pelo que vejo.




Como já diz o nome, a F&B é uma base para ser usada no rosto e no corpo. Acredito que seja uma base bem queridinha em backstage de desfiles. Ela é a base d'água e bem fluída mesmo. Antigamente só tinha a opção dessa base com 120mL (R$149), mas recentemente a M.A.C. começou a comercializar uma versão com 50mL (R$119) - que é a minha. Para quem usa no dia-a-dia acho que a de 50mL funciona muito bem. Ela tem um cheiro bem leve que não me incomodou.

A proposta dela é base fluída, que seja possível a construção de camadas, com acabamento natural/acetinado e que seja resistente. Sinceramente, comigo ela cumpriu tudo o que foi proposto.

Como já mencionei, não esperem uma base com uma cobertura alta. Ela é uma base leve, não esconde muito, é o tipo de base que vai deixar a pele bem natural com um acabamento mais bonito e tentando igualar a cor do rosto. Com a construção de camadas, talvez é possível chegar a uma cobertura média. Alguma vezes eu misturo um pouco do matificante ou do hidratante com a F&B para uma primeira camada extremamente leve e depois faço outra camada muito leve também por cima. Para aplicar gosto muito de usar as mãos ou um flat top kabuki em caso de preguiça.

A duração dela é realmente muito boa, dá pra notar que ela fica na pele e não "samba". Uma coisa que tinha muito receio seria a demora dela para secar e que ela deixasse a pele com a impressão de (mais) oleosa. Não, ela não deixa com essa impressão. A pele fica com uma aparência saudável, com um acetinado muito bonito, como se fosse da própria pele. Não achei que ela demorasse tanto assim para "aderir" a pele, como ela é muito líquida e devido ao acabamento acho que dá essa sensação.


Antes (sem a Face and Body) | Depois (com a Face and Body)

Recomendo bastante essa base para quem gosta de uma cobertura leve e acabamento acetinado. Quem tem pele oleosa pode usar tranquilamente, não se preocupe. Devido ao tamanho dela, esse o tipo de base que mesmo com o preço alto, dá pra usar no dia-a-dia porque rende muito bem. Comprei a de 50mL porque fico com medo de perder o produto caso ele estrague, acho que para mim, a de 120mL, seria um desperdício.

Prós:
• Ótimo custo x benefício se levarmos em conta a quantidade de produto e o preço;
• Boa opção para quem procura uma base que deixe a pele com aparência natural;
• Mais um ponto para a duração, que mesmo em dias quentes, a base se mantém.

Contra:
• Não é bem um contra, mas, vem muito produto. Talvez para quem não usa muita base, o risco dela estragar e perder o produto é maior.

Enfim, acho que já deu pra notar que essa foi uma compra que eu não me arrependi e gostei bastante, atingiu todas as minhas expectativas que busquei nela - o que me deixou bem satisfeita. Portanto, dou cinco corações pra ela.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥