quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha: blush em creme "Tulle", Yes Cosmetics

Desde que assisti um vídeo da Lisa Eldridge - infelizmente não lembro qual - que ela fazia uma maquiagem muito natural e usava blush em creme, fiquei tentada a comprar um e ficar fazendo mil maquiagens naturais. Quem me conhece, sabe que no dia-a-dia adoro uma maquiagem bem básica, que cubra as olheiras e uniformize a pele, por isso dou prioridade para produtos com propostas que deixem a aparência da pele bem leve e natural.

Ganhei esse blush numa promoção da Yes, quando comprava acima de R$70. Na verdade, minha mãe quem ganhou, mas como ela viu que não ia usar, pediu para eu escolher a cor e me deu de presente.




O único blush em creme que já tinha usado era o da Vult, mas não gostei muito. Outro blush numa consistência diferente que eu uso (e adoro) é o blush líquido do Boticário da linha Intense (resenha aqui).

A Yes promete um blush que seja prático, de fácil aplicação e que seca rápido. Ele está na linha da Sabrina Sato e tem três cores disponíveis. Escolhi o Tulle por ele ser o que iria ficar mais natural na minha pele, o que daria aquele corado fofo, já que ele tem um tom de pêssego. A embalagem é de plástico, com tampa de rosquear e vem 3,5g. Pelo que vi no site, ele custa R$23,90.

Na loja, testei a aplicação dele com os dedos e gostei, mas minha forma favorita de aplicar é com um duo-fiber pequeno que eu coloco direto no produto, pego o quanto eu preciso e depois aplico direto no rosto, esfumando bem. De fato, ele é cremoso, mas não molengo, sabem? Achei ele numa textura bem adequada pois dá pra esfumar com o dedo e com o pincel - mas eu prefiro com o pincel, acho que fica mais natural. Não senti que ele tenha deixado a minha pele oleosa ao longo do tempo.

Realmente ele se adapta bem a pele e seca rápido, o que é ótimo (imagina só você aplicando outros produtos e o blush sambando no seu rosto? hahahah). Acho que ele seca rápido por conta da textura, já que ele é cremoso, mas na medida certa.

A duração dele foi um ponto que me decepcionou um pouco. Sozinho, ele não dura bem, mas ele ajuda o blush em pó a ficar mais tempo. Sozinho ele dura umas três horas, o que é uma pena.

Prós:
• Preço na média dos blushes líquidos e cremosos;
• Serve como um "primer" de blush ou pode ser usado sozinho;
• Acabamento natural.

Contras:
• Sozinho dura pouco tempo nas bochechas;
• Pouca variedade de cores.


Apesar do contra, continuo usando-o sozinho e gosto muito. Vou descontar um coraçãozinho por conta da duração.


♥ ♥ ♥ ♥