sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Resenha: corretivo Healthy Mix, Bourjois

Desde que meu corretivo do dia-a-dia acabou - no caso, o da Tracta - passei algumas semanas em busca de um novo corretivo. Depois de muito filtrar minha grande dúvida ficou entre o Healthy Mix da Bourjois e o corretivo da Natura Aquarela. Optei pelo primeiro - apesar de ser quase o dobro do preço do segundo - e não me arrependi.

O corretivo custou R$41 numa perfumaria. Geralmente ele fica entre R$40 a 50, não mais que isso.




A proposta continua sendo a mesma da base, dar a radiância, ser hidratante e proporcionar um acabamento natural. De acordo com a embalagem, o corretivo tem propriedades do damasco (radiância) e da framboesa (ativa a micro-circulação).

A Bourjois tem apenas três cores desse corretivo, a minha é a mais clara, 51 éclat clair/light radiance. A cor dele é mais amarelada do que estou acostumada, mas serviu bem.

A embalagem é de uma bisnaga de plástico e tem 10mL.

O cheiro se mantém próximo dos produtos da linha Healthy Mix, algo mais docinho e frutado, mas bem menos que a base. Não é um cheiro que chega a me incomodar.

A textura dele é boa, é mais cremosa que líquida e bem fácil de espalhar, deixando tudo homogêneo. Existem duas formas que eu gosto de aplicar: 1) com o setting brush da Real Techniques, esfumando bem; 2) espalhando com uma esponja tipo a beauty blender. Geralmente com esses dois, o corretivo é rapidamente aplicado, fica bem esfumado e natural.


Sem corretivo | Com corretivo

A luz da foto ficou estranha porque tirei num fim de tarde.

Ele não chega a cobrir 100% ou disfarçar todo o subtom da minha olheira, mas pelo menos não a deixa acinzentada se eu passar corretivo sem o corretor.

Gostei da durabilidade, ele durou bem uma manhã inteira de muito calor. Quando eu fiquei no ar-condicionado ele durou bem mais. Geralmente finalizo com pó para garantir que ele vá durar mais. Uma coisa que não gostei muito é que às vezes, talvez por ser muito hidratante, ele acumula um pouco nas linhas finas - mas atualmente este anda sendo um problema bem comum pra mim.

Prós:
• Ótima opção de corretivo com o preço "mais ou menos";
• Espalha e esfuma bem;
• Cobertura alta porém natural;
• Não acinzenta as olheiras;
• É hidratante;
• Dura bem em climas mais amenos ou se você passa o dia inteiro no ar-condicionado (aí vai durar o dia todo, provavelmente);


Contras:
• Poucas opções de cores;
• Peca um pouco por não durar mais no calor.


Enfim, acho essa uma excelente opção de corretivo pra quem busca algo rápido para o dia-a-dia. Para quem tem a pele mais ressecada, acho que vai amar esse corretivo. Decidi dar 4 corações porque ele conseguiu cumprir bem o objetivo do que eu espero para um corretivo que use no dia-a-dia (poderia ser melhor na duração, mas...).

♥ ♥ ♥ ♥