terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Resenha: base iluminadora Feeling Younger, LUSH Cosmetics

Provavelmente esse vai ser o primeiro de uma grande leva de postagens de produtos da Lush que comprei recentemente. Não gente, eu não recebi presskit nem nada do tipo da Lush: o site da marca estava em promoção e eu terminei fazendo a festa. E sinceramente? Não me arrependi! Mas vamos ao que interessa...

O Feeling Younger é um iluminador (ou base iluminadora) da Lush, mas a textura dele é em creme. Na verdade ele fica bem entre o creme e uma mousse - o que é bem bacana porque não fica tão pegajoso, sabem?

A embalagem dele é bem fofinha, de vidro com tampa de rosquear e vem 20g. Comprei no site da Lush por R$34,60 na promoção. Fora da promoção não lembro quanto ele custa.




A ideia deste produto é poder utilizar tanto como um iluminador comum que aplicamos nas têmporas, ponte do nariz, abaixo das sobrancelhas, arco do cupido, etc, e também para misturar um pouco na base e espalhar pelo rosto, deixando aquele ar iluminado e bem bonito.

Como já comentei rapidamente acima sobre a textura: achei ela bem bacana como uma mousse que quando você coloca na pele, espalha e ela vai aderindo aos poucos se fundindo na pele até ficar aquela coisa bem natural. Achei que um pouquinho dele espalha muito bem! O que é bom porquê rende...

A cor dele é branquinha mas quando você presta bem atenção nota várias partículas bem minúsculas de brilhinhos furtacor que são a coisa mais linda!




Gosto muito de usá-lo como iluminador comum ou misturando na base - mas geralmente esqueço de fazer o segundo. Como iluminador gosto de aplicá-lo antes da base nos pontos principais (têmporas, ponta do nariz, abaixo das sobrancelhas, etc) e depois. Aplicando apenas antes fica um iluminado sutil, aplicando depois fica um pouco mais chamativo.

O Feeling Younger não é aquele iluminador super chamativo. Ele é um iluminador fofinho que dá aquele efeito bonito e que dá pra usar tranquilamente no dia-a-dia.


A duração dele é boa, em mim fica por umas 5 horas ou mais, depois ele vai ficando mais suave. Como é verão por aqui, por mais que eu use primer nem tudo fica tão bonito, duradouro e bem assentado - o que é triste. Quando eu quero um efeito mais festivo, uso o Mary-Lou Manizer por cima.

O único problema que vi nele foi a data de validade: por ser um cosmético feito com ingredientes frescos, ele termina vencendo rápido. Comprei o meu em janeiro e a validade já é em julho. Uma pena, mas o negócio é usar sempre para não estragar e perder dinheiro.

Prós:
• 20g de iluminador é muito iluminador;
• Efeito lindo que dá pra usar pela manhã ou a noite;
• Dá pra usar sozinho ou misturado com a base;
• Feito a mão, com ingredientes frescos e não foi testado em animais.

Contra:
• Fora da promoção, ele pode ser bem carinho;
• Por ser feito com ingredientes frescos, a validade dele não é muito longa.

Ele é produto fabuloso que tenho usado sempre quando me maquio porque acho o efeito muito bonito. Além do mais sou muito fã da filosofia da Lush. O único contra mesmo - pra mim - foi a validade, por isso tiro um coraçãozinho da minha avaliação.



♥ ♥ ♥ ♥