segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Favoritos de 2016: cuidados com o rosto

Demorei uma semana pra postar - fim de ano não é fácil - mas eis os favoritos de cuidados com o rosto. E ê rosto pra ter dado trabalho em 2016!




Sabonete Cleanance, Avène: comecei a usar esse sabonete da Avène no ano passado quando percebi minha pele cada dia mais sensível. E nem foi por recomendação da médica! Ele funciona muito bem, não sinto a minha pele incomodada com ele e ao mesmo tempo sinto que ele ajuda bastante no quesito oleosidade (detesto pele pronta pra fritar pastel);

Nutratopic Pro-AMP, ISDIN: esse ano passei um tempão com problemas de sensibilidade na pele, ela estava muito seca e avermelhada. Não era todo o meu rosto que ficava sensível, era só uma ou outra parte. Esse creminho é uma amostra que recebi da minha dermato pra aplicar nessas áreas. Funcionou MUITO! Em dois dias eu já notava diferença na pele;

Ultra-Light hidratante facial FPS30, Neutrogena: durante 2016 eu usei outros hidratantes, mas até hoje nenhum superou o Ultra-Light da Neutrogena. Ele é sequinho e hidrata na medida certa, além disso tem fator de proteção solar 30;

• Tea Tree Oil (óleo de malaleuca), The Body Shop: quando as espinhas e as manchinhas eram leves, eu comecei usando o tea tree oil por conta própria. Ele funcionou bem, mas o Vitanol é mais potente. Mas recentemente descobri um novo uso pra ele que me deixou bastante contente. Costumo usar o hidratante da Vichy que é clareador de manchas e umas gotinhas de tea tree oil e aplicar no rosto a noite;

Gel creme suavizante Nutrel, Profuse: mais uma recomendação da dermato para pele sensível! De acordo com ela, é mais uma opção para quando o Cicaplast não conseguir amenizar. Ele contém arnica na fórmula e eu usei bastante quando estava com problemas de rinite e a dermatite atacava ao redor do nariz;

Cicaplast lábios, La Roche Posay: os lábios também sofreram em 2016! Ahahahah! Tive que desembolsar mais um pouco e pagar pelo Cicaplast já que saí de casa muitas vezes apenas com ele (não dá pra sair na rua com aquela camada branca de Bepantol). Ele ajudou muito na hidratação e regeneração dos lábios. Muito bom pro dia-a-dia. A noite prefiro o velho e bom Bepantolzão;

Vitanol-A (tretinoina 0,5mg/g): outra recomendação da dermato, dessa vez para algumas espinhas pontuais na testa e no queixo. Ela também sugeriu usar nas manchinhas que uma ou outra espinha deixou. Ele deu uma ressecada na pele então tive que hidratar bastante e proteger bastante a pele do sol enquanto fiz o tratamento;

"Pra dar tchau para as olheiras" creme para a área dos olhos, quem disse, berenice?: faz um bom tempo que eu procuro um bom creme hidratante e que apazigue um poucos as minhas olheiras. Achei ele em 2016? Não. Mas comprei esse aí da quem disse, berenice? e estamos indo. Ele não é super hidratante e nem clareador de olheiras, mas noto uma leve (leve mesmo) melhora na área dos olhos e pelo menos tá hidratando, então vou seguir usando pra ver até onde vai;

Hidratante Beautifying Anti-Blemish Care Normaderm, Vichy: comecei a usar esse produto como parte do tratamento pra pele oleosa, sensível e com dermatite que a dermato recomendou (agradeço até hoje pelas amostras). Não vi muita graça nele, achei o efeito clareador dele meio fraco, achei que ele é tão sequinho quanto outros que são até mais baratos, porém, noto uma leve diferença nos poros e ele é maravilhoso combinado com o óleo de malaleuca da The Body Shop!

Olha, por esse resumão dos meus favoritos esquisitos de rosto, dá pra perceber que 2016 foi um ano meio sofrido pra bichinha da minha pele. Ela ficou oleosa, oleosa, oleosa a ponto de fritar pastel e coxinha. Aí ela começou a repuxar e eu tive que mudar vários cuidados. Depois a dermatite brotou. E agora estou tendo que tomar cuidado com a testa e o queixo (que são bem oleosos) e ao redor do nariz e dos olhos (que são extremamente sensíveis e ressecam com facilidade).

Mas enfim, agora me contem vocês: quais os seus produtos de cuidados de pele?