quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Favoritos de 2016: perfumes

Posso ficar ausente boa parte do ano no blog, mas post de favoritos de 2016 não vai faltar, hahahah!

E vamos dividir em categorias pra não ficar um post gigante... Decidi começar a série de favoritos com os perfumes que mais usei ao longo de 2016.




• Kriska Beleza, Natura: acho que essa foi uma edição especial do Kriska desse ano. Comprei porque tinha na revista que a principal nota era jasmim. Tem jasmim sim, mas ela se mistura. Na minha pele o que mais chama atenção mesmo é a fava tonka - que eu não sou tão chegada assim e me desapontou um pouco. Fixação boa, mas não consigo usar pela manhã por causa da fava tonka;

• Alien eau de parfum, Thierry Mugler: já faziam uns bons anos que eu estava flertando com o Alien porque é um perfume simples, com apenas três notas - jasmim, âmbar e lá no fundo tem alguma madeira. Mas em mim é jasmim pura. E eu amo perfume com jasmim. Foi caro e eu uso com dó, mas valeu a pena. De todos os meus perfumes esse é o que tem a melhor fixação. Sempre que uso alguém pergunta qual é;

• Light Blue eau de toilette, Dolce & Gabbana: esse daí foi um fruto de um furto da coleção de perfumes da minha mãe. Eu sempre amei o Light Blue por ele ser um perfume cítrico chique gostoso. Perfume delícia pra qualquer lugar quente, tem limão, tem madeira e tem jasmim, ou seja, já gostei. Fixação mediana mas me deixa muito confortável e com a sensação de limpeza e frescor;

• J'Adore eau de parfum, Dior: o J'Adore entrou nos favoritos do ano passado e por mim continua eternamente. Ô perfume delícia que eu tinha preconceito! Tem flores brancas - jasmim principalmente, mas acho que tem frésia também -, tem bergamota pra dar aquele toque cítrico bem suave, tem frutado também - mas infelizmente não consigo identificar. Em mim começo sentido o frutado e ele evolui para o floral. Fixação ótima, fica pouco na roupa (o Alien entranha na roupa, por exemplo). Mais um daqueles que sempre que eu uso perguntam "que perfume é esse?".

E qual ou quais perfumes vocês mais usaram esse ano? Me contem ;)